quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Núcleo comemora seu 11o. ano de fundação

O Núcleo Espirita Paulo de Tarso comemorou neste 25 de janeiro de 2011 seu 11o. ano de fundação. A casa e seus integrantes continua  firme em seus propósitos de trabalho com a espiritualidade aliados ao empenho  em ampliar seus espaços de atendimento.


Em 2011 teremos mais uma jornada de confecção e  venda de pizzas para angariar fundos. Essa atividade foi experimentada em 2010 e trouxe um enorme satisfação aos trabalhadores que se empenharam. A receita desta vez ainda foi singela pela nossa falta de experiência que em 2011 esperamos superar.

Os livros sobre ectoplasma, resultado de estudos e pesquisa do Dr. Tubino, continuam a venda no Núcleo. Trata-se de significativa  contribuição para o entendimento desse fenômeno  da vida, que nem sempre é valorizado em sua potencialidade vital. 

Também estão a venda no Núcleo, o CD Solilóquio, letras de Suê Galli, música e interpretação de Neusa Mahlow e demais músicos colaboradores, oferecem o repertório para reflexão. Em outubro de 2010, no festival de músicas espiritas de Uberaba MG,  a música Mais ou Menos que presta homenagem ao Chico Xavier, concorreu com 12  finalistas classificando-se  em 3o. lugar recebendo troféu e vários livros espíritas para a biblioteca do Núcleo.

O trabalho com o recebimento de doação de peças para enxovais de recém-nascidos continua comprometido com os pequeninos que chegam sem recursos materiais. Os trabalhadores do Núcleo se empenham para que haja doação espontânea dos frequentadores da casa de peças que fazem parte de uma lista básica. Ao final de um certo período os enxovais são montados e encaminhados para a Assistente Social do CAISM.

Neste começo de 2011 colhemos os resultados fraternos da visita de nossos dirigentes a um centro espírita de Lyon, França onde deixaram marcas de seu trabalho por meio do  passe mediúnico numa troca de experiência e de cultura do espiritismo. Esse intercâmbio nos trouxe muitas informações-referência para nosso trabalho.

Todos do Núcleo esperamos em 2011, ampliar nossas ações de atendimento e caridade sob o lema de Paulo de Tarso, e da conquista de um espaço predial mais adequado e acessível para os trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário