terça-feira, 29 de junho de 2010

JARDIM DE TRABALHO E DE AMOR

Um jardim de espécies raras e essenciais se compõe no dia a dia de trabalho e doação, de caridade e de amor, destinado aos espíritos encarnados e desencarnados que visitam o Núcleo Espírita Paulo de Tarso.NÚCLEO ESPÍRITA PAULO DE TARSO SEU TRABALHO SUA LUZ O Núcleo Espírita Paulo de Tarso na cidade de Campinas SP foi fundada em 25 de janeiro de 2000 funcionando atualmente na Avenida Nossa senhora de Fátima no.1611-A, Taquaral, persistindo no processo de consolidação de sua missão e busca de autonomia em relação ao seu espaço físico.

Graças ao empenho dos trabalhadores no acolhimento e difusão do conhecimento científico que reveste a doutrina espírita, e também pela própria realidade social que deixa a humanidade cada vez mais carente de cuidados espirituais, o número de freqüentadores aumenta a cada dia, tornando a casa pequena para acomodar a todos.

Em seu artigo 1o. do Estatuto, "Fica constituído o Núcleo Espírita "Paulo de Tarso", doravante denominado Paulo de Tarso, uma associação de caráter beneficiente, filantrópico, sem fins lucrativos, com aspectos científicos, filosóficos e religiosos que tem por objetivos o estudo, a prática e a divulgação dos ensinamentos de Jesus segundo as obras de Allan Kardec e outras obras subsidiárias do Espiritismo Kardecista".


Desde a sua fundação o Núcleo Espírita Paulo de Tarso, aumenta o número de freqüentadores, fato que ocorreu e vem ocorrendo em função da seriedade e dedicação dos trabalhadores e dos resultados benéficos das atividades realizadas, tornando a casa pequena (fisicamente) para realizar os trabalhos e seus objetivos. Assim, buscar recursos para aquisição de sua sede própria tornou-se necessidade primordial.
Seu trabalho social é marcado pela ajuda a população carente que chega à maternidade do CAISM, Centro de Atenção Integral à Saude da Mulher - Hospital da UNICAMP.
Para isso, faz regularmente junto aos freqüentadores da casa, a arrecadação, organização e entrega de enxovais para os recém-nascidos, entregando-os a Assistente Social do CAISM que orienta a distribuição sob demanda por ela estabelecida. Esse trabalho de doação institui-se como indispensável para o CAISM.
ATIVIDADES DO NÚCLEO

ENCONTROS
Nas 2as e 4as. feiras e sábados com trabalhos, atendimentos e estudos de obras específicas

FORMAÇÃO
Curso de um ano de duração sobre fundamentos da mediunidade e palestras dirigidas aos frequentadores sobre temas fundamentais da doutrina.
ORIENTAÇÃO ESPIRITUAL, segundo preceitos Espíritas Cristãos

ATENDIMENTOS - para o passe mediúnico, cromoterapia e ectoplasma

ESTUDOS - leituras e debate sobre as obras clássicas e outras da doutrina Kardecista
PESQUISAS - sobre o ectoplasma, cromoterapia e sua influência na saúde.


PUBLICAÇÕES -
  • "Um Fluido Vital chamado ectoplasma : Uma nova proposta de cura. Editora Lachâtre - Matthieu Tubino, São Paulo, 1997 2a. edição 2009;
  • "Saúde e Ectoplasma" - A ação do ectoplasma: visão prática e dissertações filosóficas. Matthieu Tubino, Editora Astipalea, São Paulo, 2009.

O PROJETO MUSICAL COLABORATIVO E O CD INTITULADO: SOLILÓQUIO


A relação entre o Núcleo Espírita Paulo de Tarso e o Projeto Musical Colaborativo se explica pela missão do Núcleo traduzida em suas ações e a identidade dos autores do Projeto com elas.
Essa relação se materializou na composição de letras e músicas e endereçadas a reflexão sobre a vida e a existência espiritual.

O que é o Projeto Musical Colaborativo?

É um conjunto de idéias que reúnem talentos artisticos, crença religiosa, concepções de meio ambiente e de vida, integrando pessoas conectadas pela música e pela dedicação a um ou mais instrumentos, e que se dispuseram a colaborar doando talento e trabalho, dedicando parte de seu descanso aos ensaios e gravações. São pessoas altamente qualificadas numa demonstração de humildade.

Um CD com 12 músicas nasceu dessa conexão.

Solilóquio quer dizer, diálogo consigo mesmo, auto-questionamento, reflexão, meditação.

OBJETIVOS

Divulgar por meio da música, o pensamento espírita, sobretudo no que diz respeito ao amor, a vida: reencarnação e a evolução espiritual;

Criar um repertório musical que auxilie na reflexão e no aprimoramento do conhecimento sobre a doutrina espírita;

Reunir músicos e artistas simpatizantes do pensamento e da doutrina espírita como voluntários colaboradores;

Produção e Coordenação Geral e Composição das letras das músicas - Suely Galli (Suê)
Compositora Musical e Intérprete de todas as músicas- Neuza Mahlow .
Colaboradores voluntários
André Crysostomo - violinos Du Longuim - bateria
Lucas Madi - teclados
Gustavo Scaranelo - Guitarras, violão e pandeiro
Marcelo Modesto - Guitarras
Neuza Mahlow - violão e voz de todas as músicas
Rogério Pansani - percussão e efeitos
Seizo Soares - Flautas e degeridoo
Apoio Logístico
Antonio Soares

MÚSICAS E SUAS MENSAGENS
EU SEI -
Mensagem – Reencarnação ...Sou resultado de idas e vindas. Vivo e construo um arsenal de experiências para o currículo existencial.

ARBÍTRIO
Mensagem – compromisso com a vida concedida e a liberdade escolhida
O AMOR AMAR -
Mensagem - Nesta escola que é a vida toda lição faz prosperar. Viver para aprender o amor amar.

DESEMBARQUE – Mensagem – Nova encarnação e a consciência sobre a bagagem a nos prover e o plano a cumprir.

JARDIM - Mensagem – A crença na existência de um lugar de acolhida e de trabalho a fazer, para o amor florescer.

VIAJANTE – Mensagem – A evolução através das encarnações. Os defeitos já resolvidos, são conquistas a considerar ao viajante evoluído.

MAIS OU MENOS – Mensagem - baseado em Chico Xavier que diz que é possível gostar mais ou menos de muitas coisas, mas é impossível, amar mais ou menos, ter fé mais ou menos. Senão o que ocorre, é o risco de ter uma vida mais ou menos.

SENTIDO – Mensagem – A busca de sentido para a vida. A esperança no sonho mune a alma de emoção.

VIDA Mensagem – Viver mais um dia. Ter certeza que o dia é curto, pra vida desperdiçar, e a existência infinita, para quem acreditar.

GUARDIÃO- Mensagem – tributo aos mensageiros de luz, condutores de esperança para quem a busca a palavra e a certeza, de que a vida é solução.
SOLILÓQUIO-
Mensagem – consciência das mudanças que trazem explicações de que o amor é o cimento para reconstrução.

3 comentários:

  1. No dia 26 de junho deste 2010 os trabalhadores do NEPT montaram e distribuiram cerca de 600 pizzas vendidas antecipadamente, com o objetivo de arrecadar fundos para a sede do Núcleo.
    Como primeira vez, a experiência resultou em participação e vivência alimentada pelas vibrações emanadas do Jardim de trabalho e amor.

    ResponderExcluir
  2. Outra atividade do NEPT neste mês de junho, foi a participação na Festa Junina no Condomínio Residencial Vila Verde, próximo a sua sede. Na festa o Núcleo ficou responsável pela barraca da pizza, cuja renda foi revertida para o projeto de nova sede.
    A festa promovida pelo referido condomímio, visa além da integração da comunidade, a destinação de 10% das vendas de cada barraca, para a Paróquia do bairro 31 de Março, vizinha.

    ResponderExcluir
  3. Com o objetivo de aprofundar nos preceitos da doutrina, o estudo da Obra de Allan Kardec "O Livro dos Espíritos" vem se realizando aos sábados das 15 as 17h, na sede do NEPT sob a coordenação do Mateus(trabalhador e presidente do Núcleo). São convidados a participar dos estudos os frequentadores da casa interessados.

    ResponderExcluir